group of people laughing at a dinner party while drinking water

Hidratação Saudável

Estou bebendo água suficiente?

Vamos ser sinceros, a vida está cada vez mais corrida. Entre pular da cama de manhã, diversas reuniões e afazeres do trabalho e encarar o trânsito pra levar as crianças pra todo lado - às vezes, nos esquecemos de fazer as coisas simples, como beber bastante água. Tudo bem! Aqui estão algumas coisas que você pode ter em mente e algumas dicas para criar hábitos de hidratação para toda a família.

Como beber mais água

Comece o dia hidratado. Permaneça hidratado. 6 formas de melhorar os seus hábitos de hidratação diários.

SAIBA MAIS

Por que a água é importante para crianças?

girls-playing

Eles têm mais água a perder

As necessidades de água das crianças são proporcionalmente mais altas porque seus corpos contêm mais água do que os corpos de adultos (75% vs 60%) e, portanto, sua relação superfície / volume é relativamente mais alta. Como resultado, eles podem ter maiores perdas de água pela pele e podem ser mais vulneráveis ​​ao risco de desidratação.

hidratacao-premiacao

Não é o mais importante

Metade da batalha de hidratação está em lembrar as crianças de beber água. A outra metade está em fazer com que eles realmente sigam em frente. Você já tentou argumentar com uma criança pequena? Experimente criar uma brincadeira onde o ato de beber água se transforme em um desafio interessante, onde recompensas são oferecidas mediante a quantidade de água ingerida. 

kids-laughing

Eles não podem e não vão parar

As crianças estão constantemente em movimento, entre o colégio, bicicleta, patins ou patinete, futebol, brincadeiras e andando o dia todo. Enquanto você pode usar suas manhãs de sábado para treinar, seus filhos estão perdendo água com frequência maior, toda vez que eles suam, respiram ou visitam o banheiro. Regra nº 1 de hidratação: reabastecer a quantidade de água perdida ao longo do dia.

Mostre a eles como se faz

carry

Leve com você

Sempre tenha uma garrafa de água à mão.

drink

Beba

Escolha água ao invés de outras bebidas.

drink

Compartilhe

Tenha sempre uma ou duas garrafas extras a postos, na bolsa, carro ou geladeira para oferecer às crianças.

Driblando a desidratação

A desidratação ocorre quando o corpo não tem fluido suficiente para funcionar adequadamente. Se não for tratada, a desidratação pode piorar e ter alguns efeitos bastante sérios. A boa notícia é que a desidratação grave é relativamente rara. Independentemente disso, é importante conhecer os sinais e sintomas da desidratação - leve, moderada e grave.

Quais são os sintomas da desidratação?

Bebês, crianças pequenas e idosos são especialmente suscetíveis à desidratação. Mas qualquer pessoa, independentemente da idade, pode se perguntar se está desidratada. O quadro ao lado exemplifica os sintomas comuns de desidratação leve a moderada.

O que você pode fazer para evitar a desidratação?

Estar ciente do risco é metade da batalha. Beba água ao longo do dia, lembrando de começar a hidratar-se e manter-se hidratado. Certifique-se de reabastecer fluidos que são perdidos mais rapidamente em climas quentes ou como resultado de exercícios extenuantes e excesso de transpiração.

Quando se preocupar

Se você ou alguém sob seus cuidados urinar amarelo escuro ou permanecer sem urinar, apresentar sintomas como olhos fundos, sede extrema, agitação, sonolência, indiferença, confusão, ficar inconsciente ou delirar, consulte um médico imediatamente.