Manhã

Horário: Das 6 às 8 da manhã

Acorde e hidrate-se

O que fazer?

Beba um copo de água imediatamente antes ou depois de escovar os dentes para começar o dia bem hidratado.

Por que?

Conectar um hábito a outro é uma ótima maneira de construir rotinas saudáveis. É mais provável que você se lembre de beber um copo de água ao associar a um hábito já estabelecido, como escovar os dentes ao acordar.

Meio da manhã

Horário: Das 10 às 11 da manhã

Pausa para água!

O que fazer?

Lembre-se de fazer pausas para beber água durante o dia programando um alarme no seu celular, um lembrete no seu calendário ou através de algum aplicativo.

Por que?

Criar hábitos não acontece num passe de mágica. Você precisa lembrar de tomar uma atitude e definir atividades mais saudáveis ​​- como beber mais água - em sua rotina diária.

Almoço

Horário: Das 12:00 à 1:30 da tarde

Almoce e aprenda

O que fazer?

Peça uma água - natural ou com gás - para acompanhar seu almoço e sirva-se de frutas ou vegetais.

Por que?

Frutas, legumes e vegetais, além de repletos de nutrientes, são compostos basicamente por água (80-90%). Então, adicione alguns alimentos ricos em água em sua rotina e você estará cumprindo sua meta diária de hidratação.

Tarde

Horário: Das 2 às 3 da tarde

Meio da tarde

O que fazer?

Sentindo-se cansado apesar de ter dormido bem essa noite? Todos nós já passamos por isso. Considere beber um pouco de água antes de tomar um cafezinho.

Por que?

Se você não está suficientemente hidratado, cansaço é geralmente o primeiro sinal. Pratique bons hábitos de hidratação para que seu corpo esteja preparado para enfrentar todas as situações do seu dia-a-dia.

Fim de tarde

Horário: Das 4 às 6 da tarde

Depois da rotina diária, mas antes do jantar

O que fazer?

É importante hidratar-se durante todo o dia para manter o equilíbrio de água do seu corpo. Beber líquidos com as refeições é importante, mas não se esqueça de ingerir líquidos durante o lanche também! Prepare lanches rápidos ​​- para crianças e adultos - e combine-os com água.

Por que?

Há muito tempo entre o almoço e o jantar! Frutas frescas, legumes e água são excelentes opções que podem hidratar e nutrir você e sua família durante esse período agitado do dia.

Noite

Horário: Das 7 às 9 da noite

Jantar e depois

O que fazer?

No jantar, que tal trocar de vez em quando seu refrigerante ou bebida alcoolica por um copo de água com um toque especial? Adicione à sua água preferida - com ou sem gás -  uma rodela ou limão espremido, outras frutas fatiadas, folhinhas de hortelã fresca ou até rodelas de pepino para dar mais sabor.

Por que?

Muito álcool ou cafeína a esta hora pode atrapalhar o seu sono. A adição de ingredientes frescos à água mineral permite personalizar a sua bebida e é uma alternativa saborosa e que substitui as bebidas açucaradas.